quarta-feira, 4 de novembro de 2009

LIXO TECNOLÓGICO

Na aula de Sexta dia:30/10,nós estudamos sobre quatro temas diferentes.As turmas A e B se juntaram e se organizaram em 4 grupos,cada grupo pesquisou sobre um tema,os temas eram,NETIQUETA,CRIMES VIRTUAIS,REDES SOCIAIS e LIXO TECNOLÓGICO que foi o tema do meu grupo.
Da só uma olhada no conteúdo:
O Lixo Tecnológico é uma das consequências da popularização da tecnologia em todo o planeta.
Equipamentos eletrônicos usados (como televisores, rádios, equipamentos de microinformática, entre outros) acabam sendo descartados em depósitosde lixo. Boa parte desses quipamentos eletrônicos são compostos de materiais altamente tóxicos (como chumbo e mercúrio) e não biodegradavéis, o que eleva o potencial de risco, pois aumenta a poluição.






Na Europa existem sistemas obrigatórios para a coleta de lixos tecnológicos , monitoramento, tratamento ambientalmente correto e destinação do material, já no Brasil as iniciativas ainda são muito timidas. Apesar de a legislação ambiental brasileira ser uma das mais rigorosas e atualizdas do mundo um dispositivo para o controle apropriado desses lixos ainda não existe.

O problema no Brasil cresceu tanto que estimulativas revelam que só no interior paulista o volume de equipamentos descartados alcance 3 toneladas semanais. No ínicio dos anos 90, países desenvolvidos começaram a propor a exportação do lixo eletrônico como alternativa imediata para a situação. Em 1992, para evitar isso, um acordo internacional foi assinado durante a Convenção de Basel para regulamentar a exportação de lixo tecnológico tóxico e forçar as próprias empresas produtoras a encontrar solução para o problema.

Portanto galerinha vamos cuidar do nosso meio ambiente. Vamos procurar nos informar sobre lugares onde recolhem esses lixos.!

O meio ambiente agradecee.!!

Alguns trechos do texto foram tirados do site http://www.amanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário